Farmácia Popular tem nova sede em São Gonçalo

A prefeitura de São Gonçalo mudará a sede atual da Farmácia Popular do Brasil, que fica no bairro Zé Garoto, daqui a um mês. Mas para não prejudicar os cidadãos que dependem do serviço que oferecem remédios com valores abaixo do mercado, o governo municipal garante que a sede antiga funcionará normalmente até a abertura da nova. A mudança na cidade de São Gonçalo, informa ainda a prefeitura, irá proporcionar também a volta do recebimento de medicamentos que estão em falta no estoque, já que a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) interferiu na distribuição dos mesmos em razão das condições do espaço em que eram armazenados.

A prefeitura de São Gonçalo justifica que a mudança foi necessária devido à economia para os cofres públicos, ou seja, a sede atual tem um valor muito acima do que o novo, cujo montante não foi revelado.





Na nova Farmácia Popular do Brasil da cidade, serão instalados também pelo Município dois consultórios médicos e um dentário, além de uma sala de curativos, para atendimento à população.

A Farmácia Popular do Brasil é um programa do Governo Federal que oferece medicamentos com até 90% de descontos para pacientes com receitas emitidas pelas redes pública e privada. Pelo programa, estão incluídos medicamentos para todos os tipos de diagnósticos.

A lista completa pode ser acessada no Portal da Saúde, do Governo Federal http://portal.saude.gov.br).

O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados de 8h às 12h.

Novo endereço – A Farmácia Popular do Brasil de São Gonçalo permanecerá na mesma rua. Passará do número atual 2.738 para 2.759 da Rua Francisco Portela, no Zé Garoto.

Fonte: O São Gonçalo





Deixe seu comentário

[an error occurred while processing this directive]
[an error occurred while processing this directive] [an error occurred while processing this directive]