Promoção de operadora faz uso de orelhões quadruplicar em São Gonçalo

Desde que lançou a oferta de ligações gratuitas originadas de orelhões para telefones fixos locais da Oi, em outubro do ano passado, o número de chamadas dos telefones públicos dobrou no estado do Rio de Janeiro: passou de quatro milhões para oito milhões de minutos por mês. Em São Gonçalo e em Maricá, o aumento foi maior ainda: o volume quadruplicou, segundo a operadora.

O universitário Carlos Renato Pereira, de 27 anos, liga diariamente para familiares e amigos, de graça.

— Isso nos ajuda a economizar. Mas o mais importante dessa oferta é que valoriza mais os orelhões, que são nosso patrimônio — disse Carlos, que mora no Barro Vermelho, em São Gonçalo.

O mestre de obras Diego Petrício, de 28 anos, aprovou a oferta, mas acredita que deveria ser melhor divulgada.

— Eu já devo ter ligado umas 50 vezes. Mas nem todo mundo sabe dessa possibilidade — afirmou.

Punição por má qualidade





Em agosto do ano passado, a Anatel proibiu que a Oi cobrasse qualquer ligação originada de orelhões públicos em 2.020 cidades do país. No Estado do Rio, apenas na cidade de Belford Roxo fez parte da determinação. A medida, que durou até 31 de dezembro, foi tomada depois que agência constatou aparelhos com problemas em 1.742 cidades, além de número insuficiente em outras 742.

OS FATOS

Vandalismo

De acordo com a Oi, em 2012 foram danificados 17,7% dos orelhões do estado por vandalismo.

Quantidade

Hoje, segundo a empresa, há 76.754 telefones públicos no estado, sendo 25.628 na capital.

Melhorias

A Anatel informou que ainda não concluiu a avaliação da melhoria do serviço no período das ligações gratuitas.

Como ligar de graça

Qualquer pessoa pode ligar gratuitamente de um orelhão para um telefone $local da Oi. Basta digitar 9090 (mesmo código usado para ligação a cobrar) antes do número com o qual quer falar. Se o aparelho fixo for da Oi, quem está ligando ouvirá uma mensagem dizendo que a chamada será gratuita. Se for de uma outra operadora, entrará a mensagem de ligação a cobrar.

Fonte: Jornal Extra





Deixe seu comentário