Candidato a vereador é morto em São Gonçalo

O diretor de estaleiro e pré-candidato a vereador por Niterói nas eleições desse ano, Henrique Jorge Costa Velho Mendes, 41 anos, foi assassinado na manhã de quarta feira, quando retirava o carro da garagem, na Rua Mentor Couto, no Engenho Pequeno, na cidade de  São Gonçalo.

O crime ocorreu por volta das 5h30, horário que a vítima costumava sair todos os dias para o trabalho, uma empresa de reparos navais. Testemunhas disseram que dois homens numa motocicleta abordaram Henrique e, após rápida discussão, o garupa fez os disparos. Dois deles atingiram a cabeça do metalúrgico, que morreu ao lado do carro.





A polícia investiga a hipótese do crime estar ligado à agiotagem. Um colega de trabalho disse que Henrique vinha se queixando de dívidas e estaria preocupado, pois precisava pagar a prestação do carro, um Renault Sandero e teria cogitado contrair empréstimo. A mulher do metalúrgico, no entanto, negou a possibilidade do marido estar envolvido com agiotas e disse não ter ideia da motivação do crime.

O chefe do setor de Investigações da 73ª DP (Neves), Jorge Dias, informou que os parentes da vítima devem começar a ser ouvidos ainda esta semana. “Não descartaremos nenhuma hipótese. Vamos apurar a informação sobre a suposta dívida, com os familiares. A partir dos depoimentos, buscaremos levantar a autoria do crime”, ressaltou.

Fonte: O São Gonçalo





Deixe seu comentário