Cartazes e faixas para divulgar shows estão proibidos em São Gonçalo

Desde o último dia 27/03 está expressamente proibida a colagem de cartazes e a fixação de faixas de divulgação de eventos culturais em São Gonçalo. A decisão foi tomada ontem durante reunião entre representantes do governo municipal e de casas de show da cidade.

“Acordamos com os empresários que eles não farão mais isso para divulgar seus eventos na cidade de São Gonçalo. Estamos estabelecendo uma nova ordem urbana em São Gonçalo”, disse o secretário municipal de Governo, Sandro Almeida.

Ainda segundo o secretário, em reunião ontem (02) apresentaram sugestões de novas formas de comunicação visual.

“As propostas serão analisadas e poderão ser acatadas, dependendo do que diz a legislação”, esclareceu Almeida.





Limpeza – O secretário de Governo informou também que a prefeitura manterá uma fiscalização sistemática até a próxima semana para verificar o cumprimento do acordo assim como promoverá um mutirão de limpeza para retirar as propagandas já fixadas.

“Se as casas de show descumprirem o acordo firmado, seremos mais enérgicos. Poderemos até aplicar multas previstas no Código de Posturas”, informou o secretário.

Presenças – Participaram ainda da reunião, a subsecretária municipal de Posturas, Maria de Fátima Oliveira e o comandante da Guarda Municipal, Sheiny Brazilianio, além de representantes das principais casas de show de São Gonçalo: I9, Caneco 90, Embaixada Nordestina, Tabas, Baile da 3ª Idade, Caiçaras, Espaço Cultural Porto da Pedra, Parada Carioca, Espaço São Jorge e Clube Mauá.

Fonte: O São Gonçalo





Deixe seu comentário