Jovem é presa ao pegar pagamento de falso sequestro em São Gonçalo

Adriana Luiza de Souza, 22 anos, foi presa em flagrante, em Maria Paula, cidade São Gonçalo, ao buscar resgate, depois de aplicar o golpe do falso sequestro. A vítima foi uma professora de comportamento artístico da Rede Globo, moradora de Icaraí.

Por volta de 1h, a professora recebeu a primeira ligação de um suposto sequestrador, afirmando estar com sua amiga em cativeiro. Ainda durante a madrugada e o inicio da manhã, a professora já havia ido até Maria Paula, em São Gonçalo, local marcado para a entrega dos valores exigidos como resgate. Ela deixou no lugar combinado, primeiro, R$ 900 e, depois, cordão, anel e brincos de ouro.

Policiais do 12º BPM (NIterói) foram chamados quando funcionários de uma loja no shopping de Itaipu suspeitaram da atitude da professora, que chorava o tempo todo, parecendo receber ordem de alguém ao celular. Ela queria comprar cinco aparelhos de smartphones iguais, nova exigência feita pelo sequestrador, após a entrega do dinheiro e das joias.





Quando os PMs chegaram ao local, a vítima manteve contato com o sequestrador por celular e contou aos policiais, escrevendo em folhas de papel ofício, o que estava acontecendo.

Os policiais pediram o estorno da compra dos celulares e, junto com a professora, levaram caixas vazias dos aparelhos. Ela deixou a bolsa com as caixas no local combinado e os policiais aguardaram escondidos. Quando Adriana pegou a bolsa, foi presa em flagrante por extorsão.

A acusada afirmou aos PMs que havia, também, buscado a ‘encomenda’ na primeira vez, a mando do seu namorado, e levou os policiais militares à sua casa, onde recuperaram todos os bens da vítima. O caso foi registrado na 77º DP (Icaraí).

Fonte: osaogoncalo.com.br





Deixe seu comentário