Musical se apresenta no Joaquim Lavoura, em São Gonçalo

O Centro Cultural Joaquim Lavoura, no bairro Estrela do Norte, em São Gonçalo, vai receber uma apresentação especial nesta quinta-feira (30/01), quando a Corporação Musical Amaral Peixoto, composta por alunos da rede pública municipal, realiza sua primeira apresentação musical de gala. O evento, gratuito, tem início previsto para às 19 h.

Fundada há 75 anos , a Corporação Musical Amaral Peixoto, que atualmente é liderada pelo maestro Paulo Habibe, tem sede na escola municipal de mesmo nome, que fica no bairro Lindo Parque. A banda escolar conta com 45 músicos, que se apresentam tocando os mais variados instrumentos, e possui um currículo invejável com direito a participação em três campeonatos nacionais e a indicação para participar de um campeonato internacional de bandas escolares. Para o mestro Paulo Habibe este concerto será ainda mais especial.

“Esta é nossa primeira apresentação de gala e será muito especial. Este concerto vai surpreender àqueles que estiverem presentes no Lavourão. Nós estamos muito felizes com este convite, que valoriza ainda mais o trabalho que vem sendo realizado pela corporação”, concluiu Habibe.

Casos de sucesso musical que começaram na Corporação Musical Amaral Peixoto não são raros. Atualmente, o ex-aluno Emerson Baptista faz parte do grupo de percussão do Estado do Rio de Janeiro, já Amina Tayo, faz parte da Escola de Música Villa Lobos e Rafaela Camargo, está concluindo graduação em música e já faz parte do quadro efetivo de servidores da Prefeitura de São Gonçalo atuando na Orquestra Municipal. Além disso, Rafaela ministra aulas na escolinha de música da escola, que serve como iniciação musical aos alunos que desejam participar da corporação.

Serviço

Concerto da Corporação Amaral Peixoto
Data: Quinta-feira (30/01)
Horário: 19h
Local: Centro Cultural Joaquim Lavoura
Endereço: Av. Presidente Kennedy, nº 721, Estrela do Norte, São Gonçalo
Classificação: Livre
Entrada Franca




Deixe seu comentário

[an error occurred while processing this directive]
[an error occurred while processing this directive] [an error occurred while processing this directive]