São Gonçalo ganhará Centro de Diagnóstico por Imagem

São Gonçalo ganha até o final do primeiro semestre deste ano o seu primeiro Centro de Diagnóstico por Imagem. A secretaria de Saúde acaba de adquirir uma ampla área no bairro do Zé Garoto para a construção da unidade, que irá oferecer à população, em um só lugar, diversos exames, como tomografia, ecocardiograma, mamografia, entre outros. O local também oferecerá ressonância magnética, cujo aparelho, de última geração, acaba de ser comprado pela prefeitura de São Gonçalo.

A construção do Centro de Diagnóstico por Imagem foi um compromisso de campanha do prefeito Neilton Mulim, que garante que a metodologia na área da saúde será sempre a de humanização dos serviços. “A construção do Centro de Imagem, que terá tecnologia de ponta, é essencial para a saúde do município. Os gonçalenses sairão das unidades de saúde com os pedidos de exame direto para a unidade. Nosso objetivo é o de humanizar o atendimento sempre”, explicou o prefeito.

Arquitetos da secretaria de Saúde estão finalizando o projeto, para em seguida, começarem as obras. A unidade de diagnóstico que atenderá pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), referenciados por unidades da rede pública, funcionará na Rua Presidente Kennedy, Zé Garoto (antigo estacionamento do Clube Tamoio).

O Complexo Regulador do município autoriza por mês cerca de 240 ressonâncias magnéticas para serem realizadas em outros municípios. O equipamento que identifica doenças como esclerose múltipla, lesões, tumores ósseos e no cérebro, acaba de ser comprado pela secretaria de Saúde e também será instalado no Centro de Imagem. Outro exame bastante requisitado é a mamografia. Mensalmente, são feitos cerca de 1.200 exames no Hospital da Mulher.

“Além de humanizar, o nosso objetivo também é descentralizar o atendimento para que a população realize os exames e detecte precocemente o diagnóstico de doenças de forma mais eficaz e rápida. Vamos construir um local humanizado, acolhedor e com qualidade de atendimento para o bem estar da população”, explicou o Presidente da Fundação de Saúde, Sandro Magno Figueiredo.




Deixe seu comentário

[an error occurred while processing this directive]
[an error occurred while processing this directive] [an error occurred while processing this directive]