São Gonçalo: Praia das Pedrinhas ganha sistema Wi-Fi

Os visitantes da Praia das Pedrinhas vão poder utilizar o novo sistema aberto de internet que permitirá a navegação de qualquer pessoa que tenha um equipamento portátil compatível com a tecnologia WI-FI. Com o projeto internet para todos, a Prefeitura de São Gonçalo pretende oferecer acesso gratuito de internet.

A inclusão digital proporcionada pelo projeto internet para todos foi destacada pelo prefeito Neilton Mulim, como um compromisso de governo. “É um projeto maravilhoso, que disponibiliza uma verdadeira enciclopédia, beneficiando pessoas de todas as classes social. O nosso projeto está caminhando e iremos ampliar a rede à população gonçalense. Nosso objetivo é levar inclusão digital para as praças da nossa cidade”, declarou o Prefeito.

Para acessar o WI-FI, o morador ou visitante deve se conectar ao endereço eletrônico PraiadasPedrinhas. O subsecretário de Governo e Assuntos Políticos, Laumar Cidaco, afirmou que o projeto chegará também em diferentes praças da cidade. “Esse projeto é uma forma de promover inclusão digital junto à população. Sem custo, o serviço irá beneficiar os moradores e frequentadores da Praia das Pedrinhas”, afirmou o subsecretário.

O sinal também possibilita realizar download e upload. A finalidade do serviço é atender questões de interesse público tendo velocidade de navegação de 30 Mbps. Além da Praia das Pedrinhas, a Prefeitura vai implantar o serviço em praças da cidade, como: Zé Garoto, Trindade, Lagoinha, entre outras.




Deixe seu comentário

[an error occurred while processing this directive]
[an error occurred while processing this directive] [an error occurred while processing this directive]