São Gonçalo tem R$ 27 milhões em emendas

Com o objetivo principal de captar recursos do governo federal para a manutenção dos projetos das demais secretarias municipais, o novo secretário de Planejamento de São Gonçalo, Arthur Belmont, quer fazer uma gestão integrada, gerando renda e planejando os próximos quatro anos do governo Neilton Mulim. Segundo Arthur, a prefeitura já tem R$ 27 milhões em emendas parlamentares para serem trabalhadas pela Pasta, que está passando também por um processo de reestruturação.

“Estamos focando no planejamento estratégico para fortalecer as demais secretarias no que elas estão precisando. É necessário trabalhar com a equipe técnica para fazer convênios, visando com que as verbas oriundas do Governo Federal não sejam perdidas, e colocando em prática também o que se referem essas emendas que virão para o município de São Gonçalo neste ano”, declarou o secretário Arthur Belmont.





Entre as principais mudanças administrativas da atual Secretaria de Planejamento, está a aglutinação da pasta de Projetos Especiais que passou a ser uma Subsecretaria, comandada por Arthur.

Além dessa, ainda aparece a Subsecretaria de Gestão de Convênio, ambas relacionadas à pasta do Planejamento.

O novo secretário explicou como o trabalho está dividido em cada Subsecretaria.

“A parte de Projetos Especiais vai desenvolver os projetos que vamos apresentar ao Governo Federal para capacitação de recursos, sendo comandada por uma equipe técnica, para que tudo seja feito dentro das normas exigidas pela União. Quando o convênio estiver fechado, a pasta de Gestão vai acompanhar todo o processo, desde os recursos recebidos, licitações, início das obras, execução do projeto até a prestação de contas”, adiantou Belmont.

Fonte: O São Gonçalo





Deixe seu comentário

[an error occurred while processing this directive]
[an error occurred while processing this directive] [an error occurred while processing this directive]