Últimos dias para ver exposição de grafites em São Gonçalo

Os grafites vistos pelas ruas do município estão reunidos na Casa das Artes Villa Real, Zé Garoto, São Gonçalo. A exposição Artistas Grafiteiros de São Gonçalo dá espaço para esses artistas serem notados com outros olhos pela população, afastando a ideia de que grafite e pichação são coisas iguais. Obras de vinte grafiteiros, entre eles, Álvaro Mutant e Daniel Goaboy, que participaram da mudança da Praça dos Ex-combatentes, no Patronato, podem ser vistas, hoje, das 9h às 13h, e na próxima terça-feira (12), das 9h às 17h, último dia da mostra.





“A ideia é abrirmos esse espaço atingindo todos os níveis da arte popular, que nem sempre são vistas em galerias”, disse o superintendente de artes plásticas e curador da exposição, De Luna Freire. O objetivo da secretaria municipal de Turismo e Cultura é fazer com que a população valorize os espaços da cidade e seus artistas, que passarão a fazer mais atividades para divulgar suas obras.

“Vamos ampliar e promover essas ações em outros espaços públicos da cidade, revitalizando-os e promovendo limpeza, onde houver pichações. Vamos incentivar as programações culturais, como exposições e festivais. E integrar o poder público com artistas e a comunidade. Queremos que todos se sintam responsáveis por esses espaços e enxerguem o valor da cidade em que moram”, afirmou Michel Portugal, secretário de Turismo e Cultura.

A Casa das Artes Villa Real fica na Rua Coronel Moreira César, Zé Garoto, São Gonçalo. A entrada é gratuita.





Deixe seu comentário

[an error occurred while processing this directive]
[an error occurred while processing this directive] [an error occurred while processing this directive]