São Gonçalo ganha reservatório com capacidade para 20 milhões de litros de água

Foi inaugurado nesta terça-feira o reservatório e o novo Sistema de Distribuição de Água Tratada de Marques Maneta, no Barro Vermelho, em São  Gonçalo. A estação, que ficou abandonada por 12 anos, contou com investimento de R$ 3 milhões.

Entre as principais intervenções, está a ampliação da vazão do reservatório de 600 para 1.100 litros por segundo, o que beneficiará  cerca de 200 mil moradores em 23 bairros do município.

“Vamos atender 200 mil habitantes e 54 mil residências. Primeiro recuperamos as instalações, pois se tivéssemos colocado água antes disso, ela cairia. Marques Maneta é uma realidade, não é ficção”, disse o governador Sérgio Cabral.





O reservatório Marques Maneta tem capacidade para armazenar 20 milhões de litros de água. Com o início das operações, a região passa a ser abastecida pela estação e pela rede do Programa de Despoluição da Baía de Guanabara (PDBG). A inauguração garante a melhoria no fornecimento de água na cidade São Gonçalo.

A recuperação do reservatório atenderá os bairros de Engenho Pequeno, Santa Catarina, Porto da Pedra, Paraíso, Boa Vista, Neves, Gradim, Tenente Jardim, Barro Vermelho, Covanca, Zumbi, Mangueira, Porto Velho, Venda da Cruz, Vila Lage, Porto da Madama, Patronato, Pita (parte), Parada 40, Porto Novo, Brasilândia (parte), Bairro Rosane (parte), tendo sido cadastrados 55 mil imóveis.

Fonte: jb.com.br





Deixe seu comentário

[an error occurred while processing this directive]
[an error occurred while processing this directive] [an error occurred while processing this directive]